Enem 2021: treineiros não poderão participar do Enem Digital
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Enem 2021: treineiros não poderão participar do Enem Digital

No Enem 2021, somente candidatos que cursam o último ano ou já completaram o Ensino Médio poderão participar do Enem Digital

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (02) o edital para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, tanto impresso quanto digital.

De acordo com o Inep, candidatos treineiros não poderão participar do Enem Digital, somente os candidatos que estão no último ano ou já concluíram o Ensino Médio. Confira o trecho do Edital do Enem Digital:

1.1.2 O Enem 2021 digital é exclusivo para participantes concluintes do ensino médio em 2021 ou que já concluíram o ensino médio.

Veja o edital do Enem Digital para mais informações:

enem digital treineiros
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Enem 2021

De acordo com o Inep, órgão organizador do Enem, as provas serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. Tanto a versão Impressa quanto a Digital serão realizadas no mesmo dia, com as mesmas questões.

As inscrições para o Enem começam no dia 30 de junho e vão até o dia 14 de julho. As provas tem duração de 5h30 no 1º dia e 5 horas no 2º dia. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras durante as provas, assim como o cumprimento de todos os protocolos de segurança sanitária contra Covid-19, que seguirão os padrões estabelecidos na edição anterior do exame.

Para saber mais sobre o exame, acesse o Edital do Enem 2021!

Quer estudar para o Enem? O Estratégia Vestibulares oferece um curso preparatório exclusivo para te ajudar! Clique no banner abaixo a saiba mais sobre nossos cursos.

CTA curso Enem
Você pode gostar também
Guia do Enem
Leia mais

Guia do Enem: baixe o e-book gratuito sobre a prova

O Estratégia Vestibulares lançou o Guia do Enem, um e-book com todas as informações sobre o próximo Enem! Acesse este artigo e confira mais detalhes.
enem
Leia mais

Enem 2022: o que levar no dia da prova

Você sabe quais itens podem ser levados na prova do Enem? O Estratégia Vestibulares preparou esse artigo para que você não esqueça nenhum item!