Sala VIP: sessões são transmitidas ao vivo pelo YouTube, veja a programação

Sala VIP: sessões são transmitidas ao vivo pelo YouTube, veja a programação

Todos os alunos do Estratégia Vestibulares têm acesso à Sala VIP, uma plataforma interativa de videoconferência para tirar dúvidas com os professores.

O Estratégia Vestibulares anunciou a novidade de que, a partir do mês de agosto, as Salas VIP passaram a ser transmitidas ao vivo pelo YouTube. Todos os alunos dos cursos preparatórios do Estratégia já têm acesso à Sala VIP, uma plataforma interativa de videoconferência para tirar dúvidas com os nossos professores. Agora, com as transmissões ao vivo, aqueles que ainda não são alunos do Estratégia Vestibulares podem assistir às sessões!

No entanto, apenas os que já são alunos do Estratégia e que se inscreveram na sessão da Sala VIP podem interagir diretamente com os professores na plataforma de videoconferência. Aqueles que não são alunos, ou que não conseguiram uma vaga na Sala VIP que queriam, podem entrar em nosso canal no YouTube e acompanhar a sessão por lá. Confira a programação da semana abaixo!

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Sala VIP – Semana dos dias 16 a 20/04/2024

DATAHORASALA VIPYOUTUBE
16/04/202414hObras Literárias para a FUVEST 2025 – Dyonélio Machado – Os RatosNÃO
16/04/202420hAtenção Psicológica – ProdutividadeNÃO
17/04/202415hOficina de RedaçãoNÃO
17/04/202417hSOS Biologia – ENEM e VestibularesNÃO
18/04/202411hGeografia – Revisão GeralNÃO
19/04/202417hHistória – Primeira República – Parte 02NÃO
19/04/202420hInteligência Emocional com o GarotinhoNÃO
20/04/202420hRumo ao ITA / IME – Dicas, Resolução de Questões e Tira-dúvidas – com Trevilato – Dicas de estudo para ser classificadoNÃO

Esta é a programação de todas as Salas VIP disponíveis nessas semanas.

As Salas VIP foram inauguradas pelo Estratégia em junho de 2020 para aproximar o seu estudo à distância e podem ser acessadas pela Área do Aluno. A ideia é que os alunos resolvam as atividades propostas pelos cursos e tragam suas dúvidas para os professores do Estratégia responderem de forma personalizada. Por isso, cada sessão tem um tema específico e um número limitado de participantes por vez.

Como participar da Sala VIP?

Depois de acessar a aba da Sala VIP na área do aluno, você poderá ver quais sessões serão abertas em cada um dos dias daquela semana. O aluno deve escolher aquela do seu agrado e clicar em “quero participar”. É importante que você sinalize seu interesse, para que o Estratégia saiba como está a demanda por aquele tema!

Atenção! Sinalizar seu interesse não garante a sua vaga. As Salas VIP abrem 30 minutos antes do horário da sessão. Nesse momento, os alunos precisam entrar na sala e clicar em “bater à porta”. Cada sessão comporta um número específico de alunos por vez, então aqueles que chegarem primeiro garantem seu lugar. O número de participantes permitidos estará indicado na descrição da sessão.

Uma vez dentro da sala, tome cuidado para não se desconectar por acidente. Se você sair, outra pessoa tomará o seu lugar, mesmo que a sessão já esteja acontecendo. Portanto, é importante que os alunos tenham uma conexão estável de internet para acessar a Sala VIP.

Dicas de uso da Sala VIP

Você já reparou que a competição pelas vagas na Sala VIP é um negócio acirrado, certo? Então esteja preparado para aproveitar o seu tempo da melhor forma possível! Algumas dicas são importantes para você observar e praticar.

Antes de tudo, não seja tímido! Você está entre pessoas cujo principal interesse é te ajudar. Não considere suas dúvidas “bobas”. Se você fez os exercícios e a sua dificuldade persiste, pode ter certeza que sua dúvida será a mesma de outras pessoas e sua pergunta será de proveito para todos.

Lembre-se que o tempo é curto, então venha com perguntas preparadas. Evite questões “genéricas” demais e tente ir direto ao ponto. Dessa forma, a resposta será mais clara e proveitosa para você e para os outros. Por isso, é importante que você tente resolver as questões do tema da Sala VIP antes de entrar na sessão.

Ficou com dúvidas ainda? O professor Ismael deu uma aula só sobre como utilizar a Sala VIP e você pode conferi-la abaixo!

Ficou interessado? Então, se você não é aluno do Estratégia ainda, inscreva-se em um de nossos cursos preparatórios e tenha acesso a essa e a muitas outras ferramentas de estudo!

Como são as aulas do Estratégia Vestibulares? 

Os cursos do Estratégia Vestibulares são compostos de videoaulas e livros digitais em formato de PDF.

  • livros digitais completos com o conteúdo que será cobrado em sua prova;
  • videoaulas com linguagem direta e objetiva;
  • fórum de dúvidas para enviar perguntas e tirar dúvidas com os professores;
  • trilhas estratégicas preparadas por alunos recém-aprovados no ITA, no IME, em Medicina na USP, em Psicologia na USP e em Direito na USP;
  • monitorias semanais com dicas e planejamento de estudos;
  • simulados com questões inéditas no padrão da banca;
  • correções infinitas de redação, com compromisso de prazo;
  • comunidades em mídias sociais;
  • entre outros bônus exclusivos para alunos.
Você pode gostar também