Filosofia para UNESP – Teoria do Conhecimento

Filosofia para UNESP – Teoria do Conhecimento

A Filosofia é a arte do questionamento! Meu nome é Fernando Andrade, professor de Filosofia do Estratégia Vestibulares. Escrevo este artigo para disponibilizar um material com o qual você vai poder baixar gratuitamente e reforçar sua preparação para o vestibular dos seus sonhos.

O material é personalizado para o vestibular da Unesp, mas fique à vontade para baixar mesmo que você não tenha interesse em ingressar nessa instituição. O assunto que eu trago nesse PDF figura nos conteúdos programáticos das provas de vestibulares e você vai poder aproveitá-lo bem.

Mesmo assim, tenha absoluta certeza, todo e qualquer material que venha a acrescentar na sua preparação é essencial e indispensável. Nós somos o Estratégia Vestibulares e estamos aqui para ajudá-lo nessa dura e difícil, mas não impossível caminhada.

BAIXE GRÁTISFilosofia para UNESP

Conheça o prof. Fernando Andrade

Sou Bacharel em Letras Português/Alemão e Bacharel e licenciado em Filosofia, ambos títulos obtidos na Universidade de São Paulo (USP). Além disso, sou Mestre em Teoria Literária pela mesma instituição. Atualmente sou Professor de Literatura Portuguesa na Faculdade Sumaré.

Tenho mais de 20 anos dedicados ao magistério, sendo que, desses, 15 anos passei no tablado de algum curso pré-vestibular. Tenho um grande prazer em exercer a profissão que escolhi e paixão por estudar e ensinar Filosofia. Esse meu interesse começou, na verdade, com a Literatura.

Cada vez que lia um livro de um escritor consagrado, ficava me perguntando de onde o autor teria tirado aquelas ideias “malucas” e ao mesmo tempo impressionante. Na graduação de Letras descobri a fonte: Filosofia.

Ainda na Letras, fiz algumas matérias na Filosofia e comecei a ficar fascinado pela liberdade quase infantil dos autores de imaginar mundos ou coisas que o senso comum costuma negar.

O diferencial era que aqueles caras imaginavam e criavam todo um sistema em que as ideias, em princípio, absurdas começavam a fazer sentido e serviam para que eu entendesse melhor.

Aí não teve jeito, tive que fazer Filosofia e continuo fazendo, pois, não parei de ler livros de filosofia e de me aprofundar nas duas áreas que mais me interessam nesse campo: Estética e Ética. Conte comigo nesse projeto de conquistar uma vaga VUNESP.

CURSO PARA VESTIBULAR

Você pode gostar também