Ciências Sociais para UNESP – Émile Durkheim

Ciências Sociais para UNESP – Émile Durkheim

Olá querida e querido aluno! É com grande alegria que integro a equipe de professores do Estratégia Vestibulares. Meu nome é Alessandra Lopes, mas pode me chamar de Alê. Integro esse time que vai levar você para a aprovação nos vestibulares das maiores e mais concorridas universidades do país.

E, para começar esta jornada, vou disponibilizar nesta página um PDF gratuito. Nos últimos dias, os professores e eu estivemos focados preparando um material gratuito que viesse a somar na sua preparação. Nesse arquivo, discuto a Sociologia de Émile Durkheim, um tópico bastante cobrado nas provas dos vestibulares.

Ele faz parte do meu Curso de Ciências Sociais para o vestibular da UNESP. Quem estiver focado nesse concurso, vai poder aproveitar bem esse material. Mas, se você estuda para outra universidade, não deixe de baixá-lo e estudar o conteúdo.

É comum as bancas elaborarem questões levando em conta os pensamentos do francês que desenvolveu a sistematização teórica e metodológica de pesquisa da sociedade a partir de fatos observáveis. Conte com a nossa equipe e vamos juntos rumo à aprovação.

BAIXE GRÁTISCiências Sociais para UNESP

Conheça a prof. Alê Lopes

Sou formada na UNICAMP, Mestra em Ciência Política e doutoranda pela mesma universidade. Estudo Justiça de Transição – tema interdisciplinar com Direito Internacional. Sou especialista em Políticas de Memória em regimes políticos democráticos e ditatoriais.

Desde 2004, dou aulas de História, Sociologia e Humanidades em cursos preparatórios para vestibulares e para o ENEM. Conheço praticamente todos os sistemas de ensino, materiais e abordagens que existem nesse “mundo dos vestibulares”.

Já escrevi muitos materiais preparatórios. Posso afirmar, com segurança, que já contribuí para a aprovação de muitos alunos nas mais variadas e concorridas universidades Brasil afora: USP; UNICAMP; UNIFESP; UNESP; UFRJ; UFSC; UFBA; FGV; PUC-SP; UnB; UERJ; UFRS; entre outras.

Nesse tempo todo, tenho acompanhado como os vestibulares estão inserindo os temas das Ciências Sociais, sobretudo, Sociologia, em suas provas de Vestibular. Como essa disciplina é relativamente recente no conteúdo da educação básica do Ensino Médio há muitas formas de se cobrar o conhecimento dessa área e das disciplinas correlatas.

Essa experiência e essa dedicação me permitiram criar um método de ensino capaz de fazer você APRENDER Ciências Sociais e de gabaritar as questões dessa matéria na UNESP. Por isso, posso garantir que você está em boas mãos na preparação de mais essa Disciplina!

Veja também: 50 melhores cursos de Ciências Sociais, segundo o MEC

Você pode gostar também