Como é a prova do vestibular da Famema?

Como é a prova do vestibular da Famema?

Você sabe como é a prova do vestibular da Famema? Acesse este artigo que o Estratégia Vestibulares preparou e saiba as principais informações!

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) está entre as melhores graduações na área da saúde do País, com cursos de Medicina e Enfermagem. Os dois cursos da faculdade obtiveram nota 5 (máxima) na última edição do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade). 

Para ingresso na instituição, anualmente a faculdade oferta 40 vagas para o curso de Enfermagem e 80 vagas para o curso de Medicina, e é referência para os estudantes que buscam ingressar nestas áreas. 

Pensando nisso, o Estratégia Vestibulares preparou este texto com as principais informações a respeito da prova da Famema.

Como participar do vestibular da Famema?

Os candidatos interessados em realizar a inscrição do vestibular Famema, devem se inscrever por meio do site da Vunesp, responsável pelo processo seletivo atual da instituição. Os candidatos podem optar por duas modalidades de ingresso, sendo elas:

  • Ampla Concorrência
  • Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Público (PIMESP): 15% das vagas do vestibular destinadas a candidatos que realizaram o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas.

Além disso, cerca de 35% das vagas destinadas ao PIMESP são de alunos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

CursoNúmero de vagas EPNúmero de vagas EP + PPI
Medicina84
Enfermagem42

A faculdade também oferece redução no valor da taxa de inscrição, que em sua última edição foi R$ 180, aos estudantes matriculados no ensino médio com renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

O processo seletivo do vestibular Famema 2023 já está em andamento, e as inscrições encerraram no dia 27 de outubro. Nesta edição, a prova da Famema será aplicada dia 27 de dezembro de 2022, nas cidades de Araçatuba, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo.

Como é a prova do vestibular da Famema?

Diferentemente de outras provas, o vestibular da Famema é realizado em uma única fase. Composta por três provas, o exame conta com oito questões discursivas, 40 questões objetivas e uma redação. A seguir, saiba como funciona a prova da famema:

  • Prova I: 8 questões discursivas, sendo:
MatériaNúmero de Questões
Biologia4
Química4
  • Prova II: 40 questões objetivas, sendo:
MatériaNúmero de Questões
Língua Portuguesa10
Matemática10
História5
Geografia5
Língua Inglesa5
Física5
  • Prova III: redação (dissertação em forma de prosa)

Calendário Famema 2023

  • Inscrições: 03/10 a 27/10/2022
  • Redução da taxa de inscrição: 03/10 a 07/10/2022
  • Resultado da solicitação da taxa: 18/10/2022
  • Pagamento na taxa de inscrição: 28/10/2022 – R$ 180,00
  • Divulgação dos locais de prova: 18/11/2022
  • Prova: 27/11/2022
  • Divulgação do resultado: 31/01/2023

Estude com o Estratégia Vestibulares

Ficou interessado no vestibular da Famema? Não deixe de acompanhar o Estratégia Vestibulares! Aqui você encontra diversos artigos, cursos e simulados para te ajudar a conquistar a vaga dos seus sonhos.

CTA Curso FAMEMA

Saiba mais sobre o Vestibular Famema

Você pode gostar também