Como funciona a segunda fase da Unitau Medicina?

Como funciona a segunda fase da Unitau Medicina?

O vestibular da Unitau possui segunda fase para os candidatos que desejam ingressar no curso de Medicina; acesse este artigo e saiba como funcionam as provas

A Universidade de Taubaté (Unitau) é uma instituição com grande dedicação à pesquisa, com 53 grupos de pesquisa ativos na instituição, 90 laboratórios e mais de dez mil estudantes. A universidade possui mais de 60 anos de atuação no ensino superior e seu vestibular é aplicado duas vezes ao ano.

O curso de Medicina da Unitau foi fundado em 1973, sendo o curso de Medicina mais antigo do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Atualmente, o curso tem duração de 12 meses e são ofertadas 120 vagas para os Campus Taubaté e Campus Caraguatatuba.

Inscreva-se em nossa newsletter🦉

Receba dicas de estudo gratuitas e saiba em primeira mão as novidades sobre o Enem, Sisu, Encceja, Fuvest e outros vestibulares!

Como é o vestibular da Unitau Medicina?

O vestibular da Unitau Medicina é aplicado em duas fases. A primeira fase tem quatro horas de duração e é composta por 80 questões objetivas, que englobam as matérias de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Matemática e Química. A seguir, confira como é calculado o peso de cada matéria:

DisciplinasPesos
Biologia3
Língua Portuguesa3
Química3
Física2
Língua Estrangeira2
Matemática2
História1
Geografia1

Além disso, para realizar a primeira fase, os candidatos devem se atentar as seguintes obras obrigatórias, de acordo com o edital do vestibular Unitau Medicina 2022/2:

ObrasAutor
Coração, cabeça e estômagoCamilo Castelo Branco
Triste Fim de Policarpo QuaresmaLima Barreto
Memorial de AiresMachado de Assis
Primeiras estóriasJoão Guimarães Rosa
Laços de FamíliaClarice Lispector
Nós matamos o cão tinhosoLuís Bernardo Honwana
Hibisco roxoChimamanda Ngozi Adichie
Poemas negrosJorge de Lima
Toda poesiaPaulo Leminski

Já a segunda fase ocorre por meio de uma prova dissertativa.

Como funciona a segunda fase do vestibular da Unitau Medicina?

A prova da segunda fase do Unitau Medicina é uma prova dissertativa, composta por cinco questões de Química, cinco questões de Biologia e uma redação, e tem quatro horas de duração.

Como é a redação da Unitau Medicina?

A redação da Unitau Medicina segue o modelo dissertativo-argumentativo e são avaliadas a coerência e coesão além do foco no tema apresentado.

Além disso, em caso de empate a nota da redação é utilizada como critério de desempate,e caso a nota seja zero, o candidato é automaticamente desclassificado.

Calendário Unitau Medicina 2022/2

  • Inscrições: 11/04 a 03/06/2022
  • Provas:
    • 1ª fase: 12/06/2022
    • 2ª fase: 03/07/2022
  • Resultado: 12/07/2022
  • Matrícula: 14 e 15/07/2022

Estude com o Estratégia Vestibulares

Já pensou em estudar na Unitau? Com o Estratégia Vestibulares você tem acesso a diversos benefícios. Aqui você encontra cursos, simulados preparatórios e banco de questões que te ajudarão a conquistar a vaga dos seus sonhos!

CTA - Curso UNITAU
Você pode gostar também