A respeito da segregação socioespacial e da mobilidade das classes sociais no espaço urbano das grandes cidades, é correto afirmar que a população de maior renda
se deslocou para os condomínios fechados na periferia, enquanto a população de menor renda passou a morar no centro onde há presença de equipamentos públicos e postos de trabalho mais qualificados.
permaneceu na área central onde existem mais equipamentos urbanos, enquanto a população de baixa renda se deslocou para áreas mais próximas ao centro onde estão os postos de trabalho.
abandonou a área central em direção ao subúrbio para morar em condomínios fechados, enquanto a população de menor renda foi empurrada para as áreas ainda mais periféricas onde a terra é mais barata.
abandonou os seus antigos casarões no centro, sendo eles preservados e transformados em locais de moradia popular a partir de programas governamentais de habitação para a população de baixa renda.
permaneceu no centro, deslocando-se para os edifícios inteligentes com sistemas de segurança, e a população de menor renda se manteve na periferia com acesso à moradia popular em grandes conjuntos habitacionais.