AAA fabricação de pães passa por um processo de fermentação, no qual os açúcares da massa são transformados em, dentre outros produtos, álcool etílico (etanol). Apesar de grande parte desse álcool evaporar no forno, um relatório recente mostra que, quando chega ao consumidor, alguns pães contêm teores alcóolicos preocupantes. Provavelmente, isso se deve também ao fato de que, para aumentar a validade dos pães industrializados, a indústria alimentícia faz a adição de conservantes diluídos em etanol. Estudos sugerem que alguns pães comercializados chegam a apresentar 3,3% em massa de etanol.

Suponha que um indivíduo, com volume total de 5 L de sangue, tenha ingerido 50 g (duas fatias) do pão de forma em questão (com 3,3% em massa de etanol) e admita que 10% do álcool ingerido encontra-se no seu sangue após 30 minutos.

(Disponível em: <http://temalcoolnopao.com.br>. Acesso em: 1 ago. 2024.)
Com base no exposto, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a dosagem de etanol (em g/100 mL) que seria detectada em um exame de sangue desse indivíduo após esse tempo.