Analise as afirmativas sobre a regionalização e regiões do Brasil, identificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) O IBGE, criado em 1938 pelo governo federal, além de coordenar a produção de dados cartográficos e do meio ambiente do território nacional, realiza periodicamente o levantamento estatístico de informações socioeconômicas que subsidiam órgãos governamentais federal, estaduais e municipais no planejamento e implementação de políticas públicas adequadas a cada realidade regional.
( ) Em 1967, o geógrafo Milton Santos criou uma divisão regional não oficial. Essa divisão respeitava os limites estaduais e subdividia o Brasil em três complexos: Nordeste, Centro-Sul e Amazônia.
( ) A região Norte está constituída por extensas áreas com elevadas altitudes e recobertas pela floresta amazônica. É uma região altamente populosa; tem o indígena como presença marcante na composição étnica da população.
( ) Nas terras mais baixas da região Sul, predominam os campos; essa região, a partir do século XIX, recebeu imigrantes europeus, principalmente, alemães, italianos e eslavos que influenciaram étnica e culturalmente a região; na economia regional, a agropecuária tem o maior destaque.
( ) Na região Nordeste, a população apresenta altos índices socioeconômicos, concentrada no meio rural; a região Sudeste, a menos populosa do país, tem na atividade extrativista sua grande riqueza; a região Centro-Oeste apresenta sua base econômica no setor comercial e no extrativismo mineral.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: