Questão
Universidade Estadual do Maranhão - UEMA - UEMA SUL
2019
2ª Fase
Analise-caso224f690e32c
Discursiva
Analise o caso apresentado, largamente, nos meios de comunicação do país. 

Richthofen - O Assassinato dos Pais de Suzane O assassinato do casal Manfred e Marísia Von Richthofen mexeu com a mente da população brasileira em 2002, quando todos souberam que Suzane Richthofen, filha do casal, estava envolvida no crime juntamente com os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva. O brutal assassinato abalou a opinião pública e todos os canais de imprensa ficaram tomados pelo caso que foi tratado e ainda é considerado um dos crimes executado com tamanha frieza. 

Fonte: http://www.docesletras.com.br/2017/03/resenha-richthofen-o-assassinato-dos.html.> acessado em 17/09/2018). 

Leia o texto sobre Sociologia e Movimento. 

Todos os membros de uma sociedade ou grupo social possuem uma ou mais posições de status. A cada posição estão relacionados diversos níveis de prestígio, responsabilidades, privilégios, obrigações, etc., além de serem atribuídas maneiras específicas de agir e de se relacionar socialmente. Dessa maneira, o status é a posição ocupada na sociedade enquanto os papéis sociais podem, de acordo com a sociologia, ser percebidos como comportamentos socialmente esperados de indivíduos e grupos, em uma determinada posição de status. 

Fonte: Referência Bibliográfica: Silva, Afrânio.et all. Sociologia e Movimento. 

Explique por que o assassinato do casal Manfred e Marísia Von Richthofen despertou (e ainda desperta) indignação da população brasileira, conforme a matéria sobre o caso, utilizando em sua explicação os conceitos sociológicos de status e papéis sociais.