Analise o conteúdo da charge e os dados indicados no mapa a seguir:


Fontes: Charge: Disponível em: http://www.jornaldebrasilia.com.br/charges/377/mosquito-da-dengue. Mapa: Disponível em: http://www.cartacapital.com.br/revista/886/e-haja-mosquitos. Acesso em 10/04/2016.
Sobre o assunto contido na charge e os dados expostos no mapa, considere as afirmativas a seguir:
I. O conteúdo da charge expressa uma crítica à rápida proliferação da epidemia de dengue e febre chikungunya, envolvendo na atualidade um dos maiores problemas de saúde pública em nosso país.
II. O mapa evidencia a distribuição geográfica dos depósitos predominantes das larvas do Aedes aegypti pelo país. O lixo (último item da legenda abaixo do mapa e terceira coluna dos gráficos por regiões) é o depósito predominante de larvas de mosquito nas regiões Sul (49,2%) e Norte (35,8%), em relação às demais regiões brasileiras.
III. Com epicentro no Brasil, o surto de zika, associado aos casos de microcefalia, ameaça tornar-se uma epidemia global. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus se alastra pelo mundo de forma explosiva, exigindo maior atenção na área da vigilância na saúde pública, na questão preventiva.
IV. Uma das características do vetor da dengue é a preferência por períodos de chuvas e de elevação da temperatura, momento em que ocorre a eclosão de larvas.
Estão corretas as afirmações: