Após as contribuições de Mendel para o campo da Genética, diversas pesquisas validaram que a transferência de características passadas entres as gerações poderia ser explicada a partir da primeira lei de Mendel. Com o passar do tempo, novos achados como a descoberta dos alelos letais, alelos múltiplos, dominância incompleta e codominância atribuíram variações ao modelo mendeliano de herança. Analise as proposições abaixo e marque a alternativa que representa, respectivamente, a definição das condições apresentadas:
1. Condição na qual o fenótipo de indivíduos heterozigóticos ocorre de forma intermediária entre os fenótipos de dois homozigóticos.
2. Condição na qual um gene ocorre em uma população em três ou mais formas alélicas na formação de uma característica.
3. Condição descrita pelo biólogo francês Lucien Cuénot ao observar que a geração F1 proveniente de camundongos de pelagem amarela era composta por indivíduos de pelagens amarela e cinzenta na proporção 2:1 e não 3:1, sugerindo as sim que uma determinada condição seria incompatível com a vida.
4. Situação na qual indivíduos heterozigóticos para um gene expressam, ao mesmo tempo, fenótipos de dois indivíduos homozigóticos.