
Com base na análise da charge e nos conhecimentos sobre os modos de produção industrial, marque V nas afirmativas verdadeiras e F, nas falsas.
( ) A charge faz uma critica ao modo de produção taylorista, quando se refere à falta de visão de conjunto que o trabalhador de uma linha de montagem tem, em relação ao seu trabalho e ao produto dele.
( ) A charge ilustra uma das principais características da acumulação flexível do trabalho, na qual cada funcionário executa apenas uma etapa de processo produtivo.
( ) As premissas do modo de produção ilustrado são, dentre outras, a máxima produtividade, através de padrões repetitivos dos trabalhadores e das máquinas, e a otimização do trabalho para aplicação de um sistema de produção em massa.
( ) O toyotismo, modo de produção retratado, se distingue dos demais sistemas pela ampla divisão do trabalho, e pela produção que varia conforme a demanda, e por produtos necessariamente padronizados.
( ) A estratégia de produção apresentada coincide com o fordismo, também conhecido como just in time porque a importação das matérias-primas e a fabricação dos produtos acontecem de forma combinada com o prazo de entrega a ser cumprido.
A alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo, é a