Questão
Simulado USP - FUVEST
2023
1ª Fase
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Com-certa-vertigem150c61a19bf
Com certa vertigem, o mundo material, feito de átomos e moléculas, de coisas que podemos tocar e cheirar, está se dissolvendo em um mundo de informação, de não-coisas, como observa o filósofo alemão de origem coreana Byung-Chul Han. Não-coisas que, ainda assim, continuamos desejando, comprando e vendendo, que continuam nos influenciando. O mundo digital cada vez se hibridiza de modo mais notório com o que ainda consideramos mundo real, ao ponto de confundirem-se entre si, fazendo a existência cada vez mais intangível e fugaz. O último livro do pensador, Não-coisas. Quebras no mundo de hoje, se une a uma série de pequenos ensaios em que o pensador sucesso de vendas (o chamaram de rockstar da filosofia) disseca minuciosamente as ansiedades que o capitalismo neoliberal nos produz.
(Disponível em: https://brasil.elpais.com/cultura/2021-10-09/byung-chul-han-o-celular-e-um-instrumento-de-dominacao-age-como-um-rosario.html Acesso em 24 de agosto de 2022) 

A vírgula em “Com certa vertigem, o mundo material” é usada com a mesma finalidade em:
A
“O último livro do pensador, Não-coisas. Quebras no mundo de hoje, se une a uma série de pequenos ensaios”
B
“Não-coisas que, ainda assim, continuamos desejando”
C
“continuamos desejando, comprando e vendendo”
D
“O mundo digital cada vez se hibridiza de modo mais notório com o que ainda consideramos mundo real, ao ponto de confundirem-se entre si”
E
“de não-coisas, como observa o filósofo alemão de origem coreana Byung-Chul Han.”