
I. A comunicação entre as pessoas pode se efetuar através da linguagem verbal e também da não-verbal, na qual as palavras não são empregadas. No dialeto usado pelos jovens na Internet, há muitas palavras em que a noção de sílaba não ficou esquecida, pois as vogais aparecem em menor número em relação às consoantes.
II. O emprego de palavras abreviadas causa, aos adolescentes atuais, prejuízos na leitura e na interpretação das mensagens usadas na Internet, devido à economia de sinais gráficos demonstrada pelos jovens usuários.
III. As palavras você, bloguês e cadê são acentuadas pela mesma razão, com base nas regras que norteiam a modalidade padrão da Língua Portuguesa.
IV. A maioria das pessoas tem usado o “blog” como sinônimo de diário pessoal, embora ele possa ter outras finalidades. Do referido termo foi criado e aportuguesado o vocábulo bloguês. O processo utilizado para a formação desse neologismo – denominação dada à palavra nova – foi caracterizado pelo acréscimo de um sufixo à palavra que serviu de base.
Está(ão) correta(s)