
Com base nos textos 5 e 6, na leitura integral da obra O mez da grippe, de Valêncio Xavier, publicada originalmente em 1981, no contexto sócio-histórico e literário da obra e, ainda, de acordo com a variedade padrão da língua escrita, é correto afirmar que:
01. a polifonia do enredo é marcada pelo ponto de vista de documentos oficiais, do jornal Commercio do Paraná, do jornal Diário da Tarde, da D. Lúcia, dentre outras vozes.
02. a estrutura da narrativa é em forma de diário, marcada pela divisão nos meses outubro, novembro e dezembro de 1918.
04. se trata de uma obra de ficção histórica, composta principalmente pela colagem de notícias, propagandas, anúncios, documentos oficiais, cartazes, convites e fotografias, em que o leitor é o responsável por reestabelecer o fio narrativo entre eles.
08. no texto 5, o espaço em branco destinado à notícia sobre a influenza é uma homenagem ao número de vidas perdidas para a doença.
16. da ortografia da língua portuguesa do início do século XX, registrada no texto 6, depreende-se que a língua passa por mudanças.
32. o que no texto 6 é identificado como boato na epidemia da gripe espanhola pode ser relacionado ao que foi chamado de fake news na epidemia da covid-19.
64. a obra tem como tema principal os acontecimentos do final da Primeira Guerra Mundial, tendo como pano de fundo o surto da gripe espanhola ocorrido na Curitiba de 1918.