Considerado o fragmento no contexto do romance, assinale a alternativa correta.
A
O narrador onisciente, ao confirmar sua insegurança afetiva, dá pistas ao leitor de que Capitu, mesmo adulta, manteve o comportamento ingênuo da infância, tendo na verdade sido vítima da malícia do amigo Escobar.
B
O narrador protagonista, buscando a cumplicidade do leitor (e tu concordarás comigo, linha 04), afirma sua convicção de que a esposa, já falecida, desde muito jovem já manifestara indícios de um comportamento suspeito.
C
A ambiguidade do discurso de Bento Santiago converge para a expressão como a fruta dentro da casca (linha 06) que pode ser lida tanto como prova da inocência da esposa como, ao contrário, prova de sua culpa.
D
Valendo-se de um discurso tendencioso, o advogado Bento Santiago evita ressalvas e modalizações na fala, expondo ao leitor inquestionáveis indícios da traição de sua mulher Capitu.
E
O discurso bíblico citado no início do fragmento revela que o narrador, preocupado em caracterizar o comportamento da esposa infiel, omite informações importantes acerca de si próprio.