Convencionou-se denominar de Era Vargas o período compreendido entre 1930 e 1945, isto é, desde a ascensão de Getúlio Vargas e a chamada Aliança Liberal ao poder no Brasil, até sua queda. Sobre esse contexto histórico brasileiro, analise as afirmativas a seguir e assinale a soma da(s) proposição(ões) CORRETA(S).
01. Após a vitória do movimento conhecido por Revolução de 1930, formou-se um governo provisório, chefiado por Getúlio Vargas, que revogou a constituição de 1891 e fechou temporariamente o Congresso Nacional.
02. Durante esse período, foi promulgada a maior parte da legislação trabalhista vigente até hoje no Brasil. Na época, ela seguia uma tendência internacional de reconhecimento político e social da classe trabalhadora, diante da crescente onda de pressões operárias em diversos países.
04. Em 1935, eclodiu o movimento que ficou conhecido como Insurreição ou Intentona Comunista, em Natal, em Recife e no Rio de Janeiro. Esse movimento derrotou as forças leais ao governo Vargas e implantou, provisoriamente, um governo de tendência socialista no Brasil.
08. Em 1938, foi criado o DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda), cuja função era produzir e coordenar a propaganda política para enaltecer Getúlio Vargas e o Estado Novo, além de exercer censura em peças teatrais, filmes, rádios, obras literárias, jornais e atividades recreativas.
16. O governo ditatorial de Vargas terminou em 1945, após seu suicídio, devido às inúmeras pressões das forças opositoras, destacadamente partidos políticos de oposição, como a UDN (União Democrática Nacional) e o PCB (Partido Comunista Brasileiro).