Exército dos EUA vai banir bandeira dos confederados de suas instalações
O exército publicou uma lista das bandeiras que podem ser exibidas em seus prédios, e a bandeira dos confederados, que representou os estados do Sul na Guerra de Secessão, não está entre elas.
O exército dos EUA vai proibir a bandeira dos estados Confederados em suas instalações, de acordo com um anúncio feito nesta sexta-feira (17).
A política foi descrita como uma forma criativa para proibir a bandeira sem contradizer abertamente Donald Trump, que defendeu o direito das pessoas de mostrá-la em público.
A bandeira dos estados Confederados foi usada pelos estados do sul do país na guerra da secessão, entre 1861 e 1865. Nela, os estados do sul, que defendiam a manutenção da escravidão, queriam romper com os estados do norte.
Disponível em: <https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/07/17/exercito-dos-eua-vai-banir-bandeira-dos-confederados-de-suasinstalacoes.ghtml>. Acesso em: 4 set. 2021.

Figura 1. Bandeira dos Estados Confederados.
A proibição da bandeira dos estados confederados, elaborada no contexto da Guerra Civil-Americana (1861-1865), está relacionada à sua associação, por grupos atuantes no país na contemporaneidade: