O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, criou uma nova divisão regional do Brasil, com a identificação de cidades-polo e dos municípios a elas vinculados. Dessa forma, surgiram as regiões geográficas intermediárias e as regiões geográficas imediatas, que substituíram, respectivamente, as antigas mesorregiões e microrregiões.


Com base na regionalização de Santa Catarina, apresentada na figura ao lado, é correto afirmar que:
01. o número 1 identifica uma região geográfica intermediária cuja área é polarizada pela única metrópole em território catarinense, segundo o IBGE.
02. a área identificada pelo número 2 é composta pelas regiões geográficas imediatas de Criciúma, Tubarão e Araranguá.
04. o município de Caçador se localiza na região geográfica intermediária de Chapecó, cuja polarização atinge uma vasta área no Oeste catarinense.
08. os municípios que compõem a região geográfica intermediária assinalada com o número 3 integravam a antiga mesorregião Serrana.
16. os números 4 e 5 correspondem respectivamente à região geográfica intermediária de Joaçaba e à região geográfica intermediária de Lages.
32. os números 6 e 7 são correspondentes a regiões geográficas intermediárias cujas cidades-polos são respectivamente Joinville e Blumenau.