Leia o fragmento do texto Cientistas descobrem como produzir oxigênio da poeira lunar, de Vinicius Szafran:
Cientistas da Agência Espacial Europeia, a ESA, afirmam ter encontrado uma maneira de produzir oxigênio a partir de poeira lunar. Amostras de poeira da Lua têm entre 40% e 45% de oxigênio em peso, de acordo com a ESA. A equipe acabou de abrir uma fábrica de oxigênio em um laboratório do Centro Europeu de Pesquisa e Tecnologia Espacial, na Holanda.
Segundo os cientistas, adquirir oxigênio a partir de recursos encontrados na Lua seria extremamente útil para futuros moradores, tanto para respirar quanto para a produção local de combustível de foguete. O sistema utilizado pelos cientistas mistura regolito lunar simulado com sal de cloreto de cálcio derretido. A mistura é aquecida até 950 °C e recebe uma corrente elétrica para que libere oxigênio. Esse processo é chamado de eletrólise de sal derretido e tem outro subproduto útil: as ligas metálicas.
[...]
(Disponível em: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/video/cientistas-descobrem-como-produzir-oxigenio-da-poeira-lunar/95623. Acesso em: 20 jan. 2020. Adaptado.)
Dado: Regolito lunar simulado é rico em silicatos como o dióxido de silício.
A respeito da eletrólise, leia as informações apresentadas nos itens a seguir:
I - O gás oxigênio é formado no ânodo e a liga metálica no cátodo.
II - Os eletrodos para esse tipo de eletrólise devem ser inertes, geralmente grafite ou platina.
III - Essa eletrólise não é possível em solução aquosa à temperatura ambiente, pois o dióxido de silício não é solúvel em água.
Em relação às assertivas analisadas, assinale a única alternativa em que o(s) item(ns) está(ão) correto(s):