Leia o texto abaixo.

Explosão mata 18 mil vacas, e o “pum” delas pode estar por trás da tragédia...
A presença de metano em uma fazenda nos Estados Unidos pode ter causado uma grande explosão que deixou 18 mil bovinos mortos no Texas. Segundo a polícia local, suspeita-se que a explosão tenha sido desencadeada por um superaquecimento de máquinas, causando assim a ignição do metano – substância presente em “puns” e arrotos de vacas. O metano é liberado tanto por arroto dos ruminantes quanto pelo “pum”. Trata-se do segundo principal gás de efeito estufa, sendo o efeito do metano em torno de 28 vezes maior do que o do CO2, dióxido de carbono. No entanto, o CO2 é o principal gás do efeito estufa, pois ele perdura na atmosfera por um período de até mil anos, enquanto o metano perdura por cerca de uma década.
Disponível em: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/04/13/explosao-fazenda-eua.htm. [Adaptado].
Considere que a combustão do metano ocorra de acordo com a reação (não balanceada) abaixo:

Sobre o assunto, é correto afirmar que:
01. a explosão que causou a morte das vacas é oriunda do fato de que a combustão do metano resulta do consumo de energia no ambiente em que ocorre.
02. a combustão de 10,0 kg de metano na fazenda resultaria na liberação de 1,53x104 litros de CO2, se medidos a 1,00 atm e 25,0 ⁰C.
04. o efeito estufa, para o qual contribui o metano produzido pelas vacas, resulta no aumento das temperaturas médias da Terra.
08. a explosão não teria acontecido se as vacas fossem acondicionadas em um ambiente com baixa pressão atmosférica, já que os gases oriundos da combustão não conseguiriam, dessa forma, se expandir.
16. a explosão não teria acontecido em um dia frio, já que é necessário haver absorção de calor para que a combustão ocorra.
32. ao entrar em combustão, o carbono no metano é reduzido para produzir CO2, o que causou a morte das vacas por asfixia.