Leia o texto a seguir:
Em 2004, nos Estados Unidos, foi feito o primeiro relato de cura da raiva em paciente que não recebeu vacina (Protocolo de Milwaukee). Em 2008, no Brasil, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco, em Recife‐PE, um tratamento semelhante (Protocolo Recife) foi aplicado em um jovem de 15 anos de idade, mordido por um morcego hematófago, tendo como resultados a eliminação do agente causador e a recuperação clínica. A primeira cura de raiva humana no Brasil bem como o sucesso terapêutico da paciente dos Estados Unidos abriram novas perspectivas para o tratamento dessa doença, considerada até e ntão letal.
Disponível em: http://scielo.iec.pa.gov.br/pdf/ess/v18n4/v18n4a08.pdf
Apesar das novas perspectivas, a raiva humana é uma doença evitável, embora, em 2013, novos casos tenham surgido no Brasil. Todos foram registrados no Nordeste, no primeiro semestre, sendo dois casos no Maranhão e um no Piauí. Todos resultaram em óbito.
Disponível em: http://www.diariodepernambuco.com.br/2013/02; http://jornaldaparnaiba.blogspot.com.br/2013/04/; http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/brasil_raiva_humana_uf_1990_2013_8_5_13.pdf
Em relação a essa zoonose, assinale a alternativa CORRETA.