Leia o texto a seguir.
Há 76 anos, o dirigível Hindenburg explodiu no ar em Nova Jersey e, dos 100 passageiros, vários ficaram feridos e 35 morreram. Pesquisa recente identificou o motivo exato para o desastre: eletricidade estática. A partir de investigações com modelos em escala, pesquisadores chegaram à seguinte explicação para o acidente de 1937: o dirigível ficou carregado estaticamente, devido ao fato de ter atravessado uma tempestade. Somado a isso, também houve falha em uma das válvulas de gás hidrogênio. Quando foram pegas as cordas para o pouso, por conta da estática, causou-se uma faísca. Assim, o fogo se espalhou da cauda para as outras partes do dirigível facilitada pelo vazamento do hidrogênio.
(GALILEU. Causa para o acidente com o dirigível Hindenburg é descoberta 76 anos depois. Disponível em: <http://revistagalileu. globo.com/Revista/Common/0„EMI332611-17770,00.html>. Acesso em: 1 out. 2015.)
O gás presente no dirigível Hindenburg, quando ocorreu o acidente onde morreram 35 pessoas, era o gás hidrogênio. As reações a seguir apresentam algumas formas para obtenção desse gás.
H₂O → H₂ + O₂
C + H₂O → CO + H₂
CH₄ + H₂O → CO₂ + H₂
Zn + HCl → ZnCl₂ + H₂
Assinale a alternativa correta que apresenta a soma dos coeficientes obtidos para o hidrogênio nas quatro reações, após o balanceamento. Observação: os coeficientes usados no balanceamento de uma equação química devem ser os menores números inteiros possíveis.