Observe a charge a seguir.


Com base em seus conhecimentos e na leitura mais provável da charge, analise as afirmativas a seguir.
I) A similitude de grafia das palavras “enxadas” e “inchadas” não interfere na interpretação desses vocábulos na charge, uma vez que ambos são caracterizados pelo mesmo adjetivo “paradas” e fazem crítica a um problema social marcado pelo desequilíbrio entre a zona rural e a urbana, que recrudesce a atividade primária em detrimento da secundária.
II) A expressão “enxadas paradas”, pode remeter à existência de terras improdutivas nas mãos de poucas pessoas. Já a expressão “inchadas paradas” se refere a cidades com grande concentração de pessoas, de veículos e de construções, provocando problemas de engarrafamentos, de poluição sonora e de moradia.
III) A utilização das expressões “enxadas paradas” e “inchadas paradas” provoca o inusitado na charge, pois a primeira, ao se referir a um instrumento de trabalho típico da zona rural, com teia de aranha, procura mostrar a diminuição de oferta de trabalho nessa zona, e a segunda, ao caracterizar o meio urbano, demonstra os efeitos da intensa urbanização e da concentração populacional nele existentes.
IV) Os vocábulos “enxadas” e “inchadas” só se diferenciam pelo emprego dos prefixos, visto que têm o mesmo sufixo “ada”. O quadro referente a “enxadas paradas” retrata o êxodo na zona rural, o que gera as “inchadas paradas”, ou seja, cidades muito populosas, com o setor terciário superlotado.
É correto o que se afirma em