Observe a figura e responda sobre o IDH brasileiro:


I. Variáveis como a expectativa de vida e a renda per capita elevaram-se no Brasil, nos últimos anos. Esses dados possibilitaram a ascensão do país no ranking das melhores economias sul-americanas, garantindo segurança ao investimento do capital estrangeiro.
II. O IDH é um indicador que calcula a qualidade de vida em três variáveis com o mesmo peso, cujos valores são estabelecidos entre 0 e 1. Assim, toda vez que um país apresentar o resultado mais próximo de 1, significa que sua população apresentou melhoras na qualidade de vida.
III. Em 2006, com um índice de resultados superior a 0,800, o Brasil integrou-se pela primeira vez no ranking dos 177 países pesquisados, como os de mais alto desenvolvimento do mundo, ocupando a 70ª posição internacional.
IV. Em 2010 os indicadores educacionais rebaixaram a colocação do Brasil. O país ficou na 76ª posição entre 169 países avaliados com uma nota de 0,699. Nossa classificação no ranking é pior do que a de outros países sul americanos, como o Chile e o Peru.
V. Os índices de escolaridade da população brasileira adulta registram-se em 7,2 anos de estudo, enquanto a do Chile tem 9,7, e a do Peru, 9,6. Estes dados revelam que nações como o Peru podem ser mais pobres, mas estão melhores que o Brasil quando o assunto é o sistema educacional. Para evitarmos tal resultado, é necessário diminuir a evasão, o abandono e a repetência.
Assinale a alternativa correta: