(PROPOSTA DE REDAÇÃO)

Leia os textos a seguir, analisando-os atentamente em relação ao tema antes de elaborar sua produção textual.
Texto I
“Ipo de si mesma.” Assim, em tom laudatório e com a vaidade potencializada pela beleza e pelos 21,6 milhões de seguidores no Instagram, a italiana Chiara Ferragni, de 33 anos, anunciou um ineditismo: a possível abertura de sua imagem na bolsa de valores por meio de uma “oferta pública inicial”. Muita água há de rolar até que as ações de Chiara subam ou desçam no mercado financeiro da Itália. Mas uma pergunta se impõe: o que há de tão valoroso no trabalho dela que mereça ser negociado?
(VEJA de 4 de novembro de 2020, edição nº 2711)
Texto II
Trata-se, na verdade, de produzir uma relação do sujeito individual com ele mesmo que seja homóloga à relação do capital com ele mesmo ou, mais precisamente, uma relação do sujeito com ele mesmo como um ‘capital humano’ que deve crescer indefinidamente, isto é, um valor que deve valorizar-se cada vez mais”.
(Pierre Dardot e Christian Laval, A Nova Razão do Mundo, p. 31)
Texto III
Numa sociedade de consumidores, tornar-se uma mercadoria desejável e desejada é a matéria de que são feitos os sonhos e os contos de fadas.
(Bauman, Z., Vida para consumo – A transformação das pessoas em mercadoria. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editora)
Texto IV
Marketing pessoal: aprenda a usá-lo para conseguir um ótimo emprego
As oportunidades de emprego têm se tornado cada vez mais concorridas.
(...)
Assim, você pode ser capaz de "se vender" da melhor forma, influenciando o modo como é percebido por seus colegas e possíveis contratantes. Conheça a seguir algumas diretrizes que podem ajudá-lo, com auxílio do marketing pessoal, a conseguir a vaga dos seus sonhos.
(Disponível em https://www.rhjr.com.br/post/marketing-pessoal-aprenda-a-us%C3%A1-lo-para-conseguir-um-%C3%B3timo-emprego , acessado em 04.11.2020.)

(Disponível em https://marketingcinetv.wordpress.com/2010/06/06/a-arte-do-marketing/ , acessado em 04.12.2019).
Com base na leitura dos textos, escreva um texto dissertativo-argumentativo, com clareza e argumentação pertinente, em prosa, de, no mínimo, 15 linhas, acerca do tema
A indivíduo como mercadoria de si mesmo