(PROPOSTA DE REDAÇÃO)

INSTRUÇÕES:
- Leia, com atenção, o tema proposto e elabore a sua Redação, contendo entre 20 (vinte) e 30 (trinta) linhas.
- Se desejar, coloque um título para a sua Redação, o que não deve ser incluído na contagem de linhas do texto.
- Não utilize letra de forma ou de imprensa.
Evite:
— Redigir seu texto fora do tema proposto;
— Texto em forma de verso;
Textos motivadores:
1.
Teve uma dor de cabeça daquelas? Se der um Google, vai descobrir que pode tanto ser stress quanto vista cansada, enxaqueca. Até um tumor cerebral. Bem-vinda à era da informação fácil. A internet ajuda você a encontrar o caminho para casa. E anda sendo usada também para autodiagnosticar problemas de saúde. Por isso, é difícil resistir à infinita quantidade de sites sobre o assunto na rede. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela estudiosa Wilma Madeira, da USP, esse é um dos temas mais procurados na internet. Ela conta que 83% dos 116 participantes (52% eram mulheres entre 18 e 60 anos de todo o Brasil) procuram informações médicas e 85% voltam a fazer pesquisas online depois de visitar o doutor em carne e osso. Segundo Wilma, não é que os pacientes duvidem dos médicos. Mas as consultas estão cada vez mais rápidas e alguns têm vergonha de perguntar até esclarecer todas as dúvidas. E é aí que entra a internet. Está tudo lá. A preocupação dos especialistas é que a prática leve ao autodiagnóstico e à automedicação. «Conhecer melhor a doença é importante», diz o neurologista Abram Topczewski. "O perigo está em se acomodar com os dados da internet e não procurar um especialista, ou entrar em pânico sem motivo real."
CUIDADO COM o... Disponível em: <http://www.oswaldocruz.com/site/dicas-de-saude/576-cuidado-com-o-dr-google>. Acesso em: 18 out. 2020.
2.

Disponível em: <https://www.google.com/search?q=o+dr+google,+o+paciente+e+o+m%C3%A9dico+e+o+m%C3%A9dico&rlz=1C1AVFC_enBR777BR7>. Acesso em 18 out. 2020.
Proposta de Redação
A partir da leitura dos textos motivadores anteriores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa, argumentando, com coesão e clareza, uma proposta de intervenção viável e ética, sobre o tema indicado a seguir.
O avanço da tecnologia tem contribuído muito para facilitar o acesso ao conhecimento, entretanto esta não substitui os benefícios de uma saudável relação médico-paciente.