“Para Milton Santos e Maria Laura Silveira (2001, p. 31), ‘é possível pensar a divisão territorial do Brasil como uma sucessão de divisões territoriais do trabalho fundadas em graus diversos de tecnificação’, ou seja, uma longa passagem que parte de meios naturais ao meio técnicocientífico-informacional. Como se nota, a divisão territorial do trabalho e as especializações produtivas em cada espaço por elas provocadas tornam-se um eixo metodológico para se entender a geografia do Brasil. Os meios geográficos no país serão marcados, progressivamente, pela combinação heterogênea da urbanização com a industrialização [...]”.
GAMA, L. Sociedade, natureza e desenvolvimento. Disponível em: http://www.rosepepe.com.br/site_images/pages/acquerello/Livro_SND1.pdf#page=106. Acesso em 24/10/2004.
O texto refere-se a uma proposta de divisão territorial para o Brasil, proposta em 1979 e amplamente aceita, baseada na distribuição dos recursos tecnológicos e científicos brasileiros. Assinale a alternativa que apresenta a divisão regional proposta por esses autores.