Para estudar como os genes e suas variantes alélicas afetam a atividade das enzimas celulares, pode-se utilizar a linhagem selvagem e três linhagens mutantes do fungo Neurospora crassa. A linhagem selvagem é capaz de sobreviver, em laboratório, em uma solução contendo sais inorgânicos, glicose e vitaminas, chamada de meio mínimo, enquanto as outras três não sobrevivem nessas condições. Isso decorre do fato de serem, cada uma das três, mutantes em um dos genes que codificam uma das enzimas catalisadoras das reações da via de biossíntese do aminoácido arginina a partir de ingredientes do meio mínimo, de acordo com o esquema do quadro I.



Em um experimento, a linhagem selvagem e as três linhagens mutantes A, B e C foram cultivadas em meio mínimo, e também em meio mínimo acrescido de ornitina, de citrulina ou de arginina. Ao final de 24 horas, o crescimento celular foi avaliado.
No Quadro II, que resume os resultados do experimento, a arginina e os dois produtos intermediários de sua biossíntese estão representados por W, X e Y.

A) Identifique a arginina e os dois produtos intermediários de sua biossíntese que correspondem a W, X e Y.
B) Indique em qual das enzimas do quadro I as linhagens mutantes A, B e C são , respectivamente, deficientes. Justifique suas respostas.