População de animais em florestas cai pela metade desde 1970
Desmatamento, caça ilegal, doenças, mudança climática. Para os animais silvestres que vivem nas florestas do mundo, as últimas décadas representaram uma hecatombe. Segundo um relatório divulgado pela Organização Não Governamental (ONG) ambiental World Wide Fund for Nature (WWF), a população desses animais diminuiu pela metade desde 1970. O estudo analisou 455 populações de 268 espécies de mamíferos, répteis, anfíbios e pássaros que vivem em florestas e concluiu que houve um declínio de 53% na quantidade de animais vertebrados entre 1970 e 2014.
(Disponível em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-08/populacao-de-animais-em-florestas-cai-pela-metade-desde-1970 . Acesso em: 02 de out. de 2019)
Uma espécie de mamífero se reproduz somente sob condições específicas e isso causou uma grande queda na sua população. Segundo o relatório da WWF, vários fatores influenciaram nessa queda brusca. Considerando que essa população tenha perdido 20% de indivíduos por causa do desmatamento, 12% por causa da caça ilegal e 21% por causa das mudanças climáticas, restando apenas 658 indivíduos, qual era a população total dessa espécie de mamífero?