(SOMATÓRIA)
Sobre a indústria brasileira e sua distribuição espacial, assinale o que for correto.
01) O Norte do Brasil, sem tradição industrial, embora com grandes cidades como Manaus e Belém, não participa das atividades industriais brasileiras.
02) A segunda maior área industrial brasileira é formada pelo Rio de Janeiro e proximidades que inclui Niterói, São Gonçalo, São João do Meriti, Duque de Caxias, Nilópolis e Nova Iguaçu.
04) Um processo de desconcentração industrial ocorreu no Brasil beneficiando a região Sul que, com a criação do Mercosul, abriu um amplo mercado nos países do Cone Sul, e graças à densa rede de comunicações e de transportes, teve várias empresas nacionais e estrangeiras atraídas para a essa região.
08) A maior diversificação e maior concentração fabril do país ocorrem na capital paulista e arredores, o que se constitui no chamado ABCD paulista, além de outros centros de atividades diversificadas como Jundiaí, Campinas, Piracicaba, Americana, São Carlos, Ribeirão Preto e Bauru.
16) O Nordeste e o Centro-Oeste são carentes de indústrias sendo que, no caso do Nordeste, não há nenhum estado ligado ao setor petroquímico.