SOMATÓRIA
Um detector de metais é constituído de uma bobina chata e circular composta por 50 enrolamentos de 20 cm de raio, que são percorridos por uma corrente elétrica de 100 x 10⁻³ A, quando esse detector está ligado e em pleno funcionamento. Com base nessas informações e considerando que o detector é utilizado no vácuo e que a permeabilidade magnética do vácuo é de
analise as alternativas abaixo e assinale o que for correto.

01) O vetor indução magnética resultante no centro da bobina do detector de metais está direcionado perpendicularmente ao plano da bobina e sua intensidade pode ser determinada a partir da lei de Biot-Savart.
02) A intensidade do vetor indução magnética, gerado no centro da bobina por somente um de seus enrolamentos, é de π x 10⁻⁷ T.
04) As linhas de campo do campo magnético gerado pela bobina do detector de metais estão contidas no plano da bobina, e sua densidade diminui com o aumento da quantidade de espiras na bobina.
08) A intensidade do vetor indução magnética, determinada no centro da bobina do detector de metais, é dada na forma
, sendo N o número de enrolamentos da bobina, μ₀ a permeabilidade magnética do vácuo, i a corrente que flui nos enrolamentos da bobina e R o raio desses enrolamentos.

16) Ao inverter-se o sentido da corrente elétrica que flui na bobina, a direção e o sentido da força magnética e do vetor indução magnética no centro da bobina são invertidos.