SOMATÓRIO

Diversas substâncias químicas são empregadas nas Ciências Médicas devido a características que permitem seu uso com baixo risco de efeitos adversos. Algumas dessas substâncias estão especificadas na tabela abaixo, que deve ser consultada para responder à questão.

Sobre o assunto e com base nas informações acima, é correto afirmar que:
01. a administração de 500 mL de soro fisiológico a um paciente por acesso intravenoso corresponderá à injeção de 4,50 g de cloreto de sódio no organismo.
02. um frasco de 100 mL contendo xarope antitussígeno nas condições descritas no enunciado contém 2,00 g de iodeto de potássio.
04. o soro fisiológico é classificado como uma solução não eletrolítica, dada a natureza covalente da interação entre sódio e cloro na estrutura do cloreto de sódio.
08. um frasco contendo 10,0 g de pomada antisséptica preparada com óxido de zinco de acordo com as especificações do enunciado terá uma menor massa de zinco do que de oxigênio, desprezando se a contribuição dos excipientes utilizados para o preparo da pomada.
16. para preparar 250 mL de solução antisséptica contendo iodopolividona nas condições descritas no enunciado, serão necessários 50,0 g do composto puro.
32. considerando-se que o solvente utilizado para o preparo de xarope antitussígeno seja água, assume-se que no xarope estarão presentes íons K⁺ e I⁻, o que permite caracterizar o xarope como uma solução eletrolítica.