The Neon Museum (Museu do Neon), como o próprio nome já fala, é um museu de placas luminosas de Neon. Las Vegas ficou conhecida por seus muitos letreiros luminosos, que davam luz e contraste à vida noturna da cidade. Graças ao neon, Vegas ficou conhecida como uma das mais brilhantes cidades do mundo. Poder dividir esses registros físicos com a população contribui ainda mais com a preservação da linha do tempo da cidade.
O museu, criado em 1996 e aberto oficialmente ao público apenas em outubro de 2012, foi criado exatamente para não deixar morrer a lembrança e a história de cada letreiro. Como isso é feito? Cada placa restaurada apresenta um breve texto contando o local que pertencia e quem foi o criador. São mais de 150 placas que fizeram história em Vegas. Cada placa/letreiro tem uma importância significativa à
cultura da cidade, que há alguns anos vem mudando a fachada dos hotéis e trocando o neon por tecnologias mais modernas.
(Disponível em <https://www.geezbee.com/index.php/pt-br/34-news/latest/207-the-neon-museum-um-acervo-a-ceu-aberto-de-placas-antigas-de-las-vegas> Acesso em 21 abr. 2021)
Chama a atenção no Museu do Neon a escolha de um elemento muito específico do cotidiano como passível de valor expositivo. Essa escolha, além de ressignificar a ideia de arte para exposição, também traz provocações acerca da possibilidade de documentar: