Questão
Prova de Seleção - Medicina
2021
Fase Única
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Tigres-Asiaticos777660e84b
Os Tigres Asiáticos apresentam uma elevada industrialização, com setores de ponta, alta renda per capita, distribuição de renda, bem como um baixo índice de analfabetismo. São conhecidos internacionalmente por causa da grande prosperidade econômica nas últimas décadas, tendo como base a internacionalização.

Esse rápido crescimento só foi possível através de investimentos de capital estadunidense para estimulara economia desses países, com a criação de um plano de investimentos para o desenvolvimento dessas economias.

Sobre os Tigres Asiáticos, é correto afirmar:
A
A primeira geração dos Tigres Asiáticos é formada por Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong e Cingapura.Em 1951, foi criado o Plano Colombo, baseado em uma série de empréstimos estrangeiros aos países asiáticos, ocasionando um acelerado crescimento econômico.
B
A segunda geração dos Tigres Asiáticos é formada por Tailândia, Malásia, Filipinas, Indonésia e Vietnã,a partir da década de 1980, que passaram a ser os países mais desenvolvidos da Ásia. Os empréstimos estrangeiros instituídos pelo plano Condor foram fundamentais para esse desenvolvimento.
C
Os Tigres Asiáticos desenvolveram-se através dos investimentos dos países capitalistas, liderados pelos EUA, que implementaram o plano de Bretton Woods, emprestando capital sem juros, com o objetivo de diminuir a influência chinesa sobre o Japão, Coreia do Sul, Cingapura e Vietnã.
D
A terceira geração dos Tigres Asiáticos é formada por Laos, Nepal e Butão. A partir da década de 1990, através do plano Himalaia, uma série de investimentos estrangeiros transformou a economia desses países, substituindo a produção de produtos primários para produtos industrializados.
E
Os Tigres asiáticos, formados por Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong e Cingapura são exemplos de países que associaram crescimento econômico e desenvolvimento social. Com os vultosos investimentos estrangeiros e políticas governamentais, houve a erradicação da pobreza eaelevação da renda per capita, resultante dos altos salários.