Os anos 1920 foram uma década de conflitos políticos, longos períodos de estado de sítio, inquietação social, efervescência cultural e incipiente diversificação econômica. As estruturas arcaicas chegaram a um ponto máximo de tensão, mas resistiram até a ruptura provocada pela Revolução de 1930.
FORGIONI, Paula Andrea; CAMILO JÚNIOR, Ruy Pereira. No meio do caminho tinha uma pedra. In: 130 anos: em busca da República. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2019.
A partir dos conhecimentos sobre o período abordado pelo texto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
( ) A Semana da Arte Moderna, exposição organizada por artistas e literatos em 1922, foi reverenciada pela crítica especializada e pelo público na cidade de São Paulo.
( ) A década de 1920 foi marcada pelo tenentismo, movimento liderado por jovens oficiais do Exército que defendiam melhores condições de carreira e a introdução de reformas na política nacional.
( ) A Revolução de 1930 marcou o encerramento do predomínio das oligarquias agrárias na política brasileira, quando Getúlio Vargas foi eleito presidente pela Aliança Liberal.
( ) Verificou-se em 1922 a organização do Partido Comunista Brasileiro (PCB), que recebeu amplo apoio da opinião pública e guiou a movimentação dos levantes tenentistas ao longo da década.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.