A ciência tem acumulado sucessos na identificação e no tratamento de doenças, por meio de trabalhos multidisciplinares, como é o caso da bioeletroquímica, reforçando a importância de transpor as fronteiras do conhecimento. Esta área consiste no estudo do fenômeno básico de transferência de elétrons, fundamental para a compreensão de processos biológicos essenciais. Algumas moléculas orgânicas, como as quinonas e seus produtos metabolizados no organismo, são extensivamente estudadas em bioeletroquímica, pois possuem ação terapêutica, mas também podem ser tóxicas. A estrutura básica das quinonas apresenta dois grupamentos carbonilas e um anel insaturado de seis átomos de carbono.

Com base no texto e nos conhecimentos sobre nomenclatura e reações de compostos orgânicos, considere as afirmativas a seguir.
I. As moléculas a seguir são consideradas quinonas:

II. Em ambiente celular oxigenado, a molécula (C) pode reagir com oxigênio levando à formação de hidroquinona com fórmula molecular C6H6O2.
III. Quando uma quinona de fórmula molecular C₆H₄O₂ sofre reação de redução no ambiente celular, pode se formar hidroquinona com fórmula molecular C₆H₆O₂.
IV. Hidroquinona com fórmula molecular C₆H₆O₂ possui propriedade antioxidante superior à quinona de fórmula molecular C₆H₄O₂.
Assinale a alternativa correta.