A crítica social expressa na charge, além de um contraste geral entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos, permite uma compreensão específica sobre o mundo do trabalho. Essa compreensão está corretamente indicada na alternativa
A
nos países pobres há mais emprego e nos ricos o desemprego é maior, fato comprovado na charge por demonstrar um jovem ocioso.
B
nos países subdesenvolvidos o custo do trabalho é menor, de modo que grandes marcas descentralizaram a produção para esses países para otimizarem lucros.
C
a cultura trabalhista nos países pobres se adequa às tradições regionais, como no fato de a trabalhadora não usar calçados.
D
nos países pobres predomina um tipo de trabalho artesanal, como nas unidades produtivas do Sudeste-asiático, com destaque para a produção da Coréia do Sul.
E
nos países ricos os jovens não precisam assumir postos no mercado de trabalho, pois a combinação do Estado de Bem-Estar Social com a exploração do trabalho nos países pobres assegura um certo nível de vida de classe média.