O filme Sociedade dos Poetas Mortos resgata dois momentos artísticos importantes: o Arcadismo e o Romantismo. Observe as duas imagens do filme e analise as proposições abaixo, colocando V nas verdadeiras e F nas falsas.


( ) O filme inicia-se com a chegada do professor de Literatura a um colégio, sendo conduzido por métodos rigorosos e tradicionais. O novo professor, ex-aluno do colégio, passa a utilizar uma pedagogia especial, visando romper com o formalismo tradicional, o que o torna diferente de todos os demais colegas.
( ) A expressão latina Carpe Diem, que significa “aproveite o dia”, presente na primeira imagem, juntamente com a segunda são caracterizadoras do Arcadismo. A expressão passa a ser a saudação dos alunos do Professor Keating, enquanto a segunda imagem pode ser entendida como arcádia, espaço onde os poetas se reuniam para realizar discussões e apresentar suas produções.
( ) Os alunos passam a gostar do novo método e tornam-se amigos do professor, que os orienta, entre outros aspectos, a lutarem por seus objetivos, o que acarreta discórdia entre alunos e pais. Um deles frontalmente se nega a aceitar a escolha profissional do filho, mas isso é irrelevante para a história, pois o sentimento de liberdade, característica do Romantismo, vence todos os obstáculos, tendo o filme um desfecho feliz.
( ) O desfecho do filme mostra que a realização pessoal sempre se concretiza, desde que se lute para obtê-la. Assim Neil, que desejava ser ator, mesmo sem a autorização do pai, rompe com os costumes, enfrenta o genitor e termina abraçando a profissão. Anos depois, recebe o perdão do pai, o que caracteriza a supremacia da emoção, própria do Romantismo.
( ) No final da história, o professor consegue mudar por completo o método tradicional de trabalho com a Literatura, mas não permanece na Academia Weliton, sendo demitido, e os alunos não reagem à partida de seu Capitão, assim chamado por eles.
Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.