Nos fungos, a reprodução pode ser tanto assexual quanto sexual. A reprodução assexual pode ocorrer através da simples divisão celular por mitose, ou produzindo estruturas especializadas para dispersão do fungo, os esporos. A reprodução sexual pode ocorrer entre indivíduos geneticamente diferentes, entre indivíduos com a mesma constituição genética ou entre duas células do mesmo indivíduo. Nos fungos que passam quase todo o ciclo na fase haplóide, a fusão de células reprodutivas (uma de cada parceiro) forma uma célula diplóide que, em geral, logo depois sofre meiose, gerando os esporos sexuais.

Revista Ciência Hoje, v.37, agosto/2005. [adapt.]

Com base nos textos e em seus conhecimentos, analise as afirmativas.
I. As hifas dos micélios se fundem e originam um micélio com células binucleadas (V) e então as hifas binucleadas formam o corpo de frutificação – basidiocarpo (I).
II. Os indivíduos oriundos de reprodução por esporulação apresentam maior vantagem adaptativa às condições adversas do meio do que os oriundos de basidiósporos formados a partir da fusão de núcleos de micélios geneticamente diferentes.
III. O fungo representado na figura, assim como os demais do reino Fungi, é heterótrofo. Ele é um Basidiomiceto que pode apresentar organização unicelular ou filamentoso.
IV. No basidiocarpo, algumas hifas transformam-se em basídios (II), local onde os dois núcleos se fundem, formando um núcleo zigótico diplóide. Após a meiose, cada um destes núcleos origina 4 basidiósporos (III).
Estão corretas apenas as afirmativas