A gasolina automotiva é um dos produtos desenvolvidos pela Petrobras. A gasolina é constituída por uma mistura de hidrocarbonetos e não possui água na sua composição. De acordo com a Resolução n. 1, de 28 de fevereiro de 2013, o Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool – CIMA dispõe que, a partir de 1º de maio de 2013, o percentual obrigatório de etanol anidro combustível na gasolina é de vinte e cinco por cento (25%). A Petrobras não tem o poder de fiscalizar e/ou multar postos. Essa é uma atribuição da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP.

Disponível em: <http://www.petrobras.com.br/pt/>. Acesso em: 1 out. 2013. [Adaptado]
Com o intuito de avaliar de forma rápida o teor de etanol anidro combustível presente na gasolina para carros, pode-se realizar o seguinte teste:
Etapa I: Em uma proveta de 10 mL, colocam-se 5 mL de gasolina.
Etapa II: Adiciona-se água até completar 10 mL.
Etapa III: Agita-se fortemente a mistura, a qual ficará em repouso por 15 minutos.
Resultado observado: O etanol anidro será extraído da gasolina, aumentando o volume da fase aquosa.
Para investigar suspeitas de adulteração, amostras de gasolina de três postos diferentes (A, B e C), foram submetidas a este teste, e a tabela abaixo mostra os resultados obtidos:

Com base nas informações acima, responda às seguintes questões.
a) Entre os postos avaliados, cite, apresentando os cálculos, qual(is) estava(m) comercializando gasolina com quantidades de etanol anidro superiores ao disposto na Resolução n. 1, de 28 de fevereiro de 2013.
b) Qual é o nome da principal interação intermolecular entre etanol e água, que possibilita a extração do etanol anidro da gasolina para a fase aquosa?
c) Considerando a equação química de combustão do etanol não balanceada abaixo, calcule, mostrando os cálculos, a massa de etanol necessária para produzir 44 g de CO₂.
Dados: massas molares (em g/mol) – H: 1,0; C: 12,0; O: 16,0.
C₂H6O(ℓ) + O₂(g) → CO₂(g) + H₂O(g)
d) Apresente a equação química balanceada de combustão completa do 2,2,4-trimetilpentano, considerando ser este o principal constituinte químico da gasolina.
Determine a soma dos menores coeficientes estequiométricos inteiros da equação química balanceada.