
Em geral, as aves utilizam características físicas para demonstrar suas qualidades, como, por exemplo, uma plumagem chamativa. O chamariz é externo no caso da espécie Milvus migrans (milhafre-preto), ave de rapina que vive em praticamente todos os continentes, exceto nas Américas. Vinte dias antes da postura dos ovos, a fêmea e seu parceiro saem em busca de pedaços de plástico branco reluzente para decorar o ninho.
Com essa prática, esses pássaros demarcam o território e protegem os ovos. De acordo com os pesquisadores, a preferência pela cor do material deve-se à facilidade de visualização da cor branca pelo pássaro. Em contraste com as cores escuras dos troncos de árvore, o tom alvo reluz e pode ser avistado de longe por outros indivíduos da mesma espécie. Outros pássaros são conhecidos por construir ou ornamentar ninhos, como o joão-de-barro (Furnarius rufus) e o pássaro-arquiteto (Ptilonorhynchus violaceus), sendo a motivação deles, no entanto, associada, geralmente, à sedução da fêmea.
Considerando o texto acima e aspectos a ele relacionados, julgue o item.
Considerando que a figura ilustrada abaixo apresenta um corte transversal de um ovo durante o desenvolvimento embrionário de animais pertencentes à mesma classe que o milhafre-preto, o joão-de-barro e o pássaro-arquiteto, é correto afirmar que as estruturas A e B, indicadas na figura, são responsáveis, respectivamente, pela excreção de compostos nitrogenados, principalmente amônia, e pela sustentação física e metabólica do embrião.
