A língua é a forma de comunicação que permite que, por meio de palavras, informações sejam transmitidas a um indivíduo ou a um grupo de pessoas. A língua é transmitida de geração em geração. A maioria dos cientistas sociais acredita que a forma como uma sociedade utiliza a língua revela o que seus membros consideram importante. A comunicação não verbal – expressões faciais e movimentos corporais – também fazem parte da cultura.
Toda cultura é repleta de símbolos. Estes evocam, representam ou substituem algo abstrato ou ausente, e geralmente despertam reações e emoções entre as pessoas que os consideram significativos. Alguns objetos são símbolos importantes. Por exemplo, uma bandeira nacional simboliza um país e possui uma conotação patriótica. A maioria das religiões também possui símbolos. Apesar de serem apenas objetos, os símbolos possuem grande importância para seus seguidores. Por exemplo, queimar a bandeira de um país é considerado um grande desrespeito, apesar de se estar queimando apenas plástico ou tecido.
As sociedades também possuem símbolos não verbais – gesticulações ou movimentos feitos com as mãos, os braços ou outras partes do corpo, que transmitem ideias e emoções. Uma certa gesticulação feita nos Estados Unidos significa “OK”, mas no Brasil, significa algo completamente diferente, sendo considerada obscena e ofensiva.
As culturas também variam muito quanto às suas normas e formas de comportamento. Normas são princípios e preceitos: são as expectativas da sociedade – a forma como se espera que seus membros se comportem em dadas circunstâncias. Dependendo da cultura, as normas podem variar muito. Por exemplo, nos Estados Unidos, é um sinal de respeito olhar nos olhos de outra pessoa enquanto se conversa com ela. Já em muitos países asiáticos, o inverso é verdadeiro: não olhar diretamente para uma pessoa enquanto se fala com ela é considerado um sinal de educação e respeito.
https://www.educabras.com/aula/cultura-e-sociedade#:~:text=Cultura%20significa%20tudo%20que%20é,e%20que%20compartilham%20uma%20cultura.
Quanto ao sinal indicativo de crase, no fragmento “As culturas também variam muito quanto às suas normas e formas de comportamento.”