Sobre os movimentos sociais no campo e na cidade, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.
( ) Os movimentos sociais no campo envolvem trabalhadores rurais sem terra que lutam pela reforma agrária, pela melhoria das condições de trabalho e pelo combate à substituição do trabalho humano pela máquina no meio rural.
( ) A bancada ruralista é um movimento que representa os interesses dos pequenos agricultores na medida em que combatem o crescimento das lavouras de soja e algodão e a expansão acelerada do rebanho bovino no Brasil em prol da agricultura familiar.
( ) O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) é um movimento autônomo que luta para impedir a construção de barragens, formado por comunidades atingidas por barragens e pessoas que dependem economicamente da comunidade para viver ou do sustento do próprio rio.
( ) Os movimentos sociais urbanos lutam pelo uso, distribuição e apropriação do solo urbano. Possuem caráter reivindicatório ao realizarem manifestações voltadas ao direito à moradia e aos serviços e equipamentos coletivos de consumo.
( ) O movimento estudantil, caracterizado pela luta de classes, tem como premissa manifestações de caráter assistencialistas uma vez que reivindica maior número de bolsas para a realização de cursos universitários.
Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.