A partir da observação da pintura de Tarsila do Amaral e de seus conhecimentos sobre a conjuntura histórica das décadas de 1920-30 no Brasil, EXAMINE as afirmativas a seguir:


(Operários, 1933, pintada por Tarsila do Amaral.)
I - Na tela Operários, Tarsila do Amaral criticou a situação dos trabalhadores urbanos no Brasil da época, representando-os com uma expressão facial semelhante, indicativa de cansaço e monotonia.
II - Na pintura de Tarsila do Amaral, a paisagem da fábrica ao fundo e os trabalhadores de diferentes origens étnicas, no primeiro plano, representam o crescimento industrial e urbano do Brasil ao longo da década de 20.
III - No ano de 1922, especificamente, a criação do Partido Comunista, a atuação do movimento tenentista e a Semana de Arte Moderna sinalizaram mudanças no panorama político e cultural brasileiro.
IV - Ao assumir o poder em 1930, Getúlio Vargas atenderia algumas das reivindicações dos trabalhadores urbanos ao instituir a jornada de 8 horas no comércio e na indústria, a carteira de trabalho, a lei de férias e a regulamentação do trabalho da mulher e do menor.
ASSINALE a alternativa correta.