
A província de Baluquistão, sudoeste do Paquistão, viveu novamente um dia de pânico, com a ocorrência de mais um terremoto, neste sábado, 28, com magnitude 6,8 na escala Richter, quatro dias depois de outro terremoto com magnitude 7,7 provocar a destruição de cerca de 21 mil edificações em Baluquistão e a morte de 359 pessoas, de acordo com as autoridades do país. Segundo o meteorologista chefe do Paquistão, outros mais poderão ocorrer nas próximas semanas.
(Disponível em:<http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2013/09/28/novo-terremoto-chacoalha-o-paquistao.htm>. Acesso em: 11 out. 2013. Adaptado).
Riscos naturais são condições diante das quais populações se apresentam expostas a manifestações da natureza capazes de impactar as atividades humanas. Na região em que se localiza o Paquistão, ocorreram, na última década, dois grandes eventos, como o relatado na reportagem, que deixaram dezenas de milhares de vítimas fatais nesse país. Com relação aos fatos ocorridos no Paquistão, explique
A) a recorrência de terremotos que assolam esse país;
B) a razão da grande ocorrência de vítimas fatais relacionadas a tais eventos.