A quinta-feira negra (em inglês, Black Thursday) refere-se ao dia 24 de outubro de 1929, quando ocorreu o crash da Bolsa de Valores de Nova Iorque. O crash desencadeou a mais devastadora crise econômica da história dos Estados Unidos, considerando-se a abrangência e a duração dos seus efeitos. Em relação à Crise de 1929, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.
( ) Uma das causas da Crise de 29 foi que os norte-americanos procuravam manteram o mesmo ritmo de produção do período da Primeira Guerra Mundial, quando abasteciam os países envolvidos no conflito, fornecendo, entre outras coisas, gêneros alimentícios, produtos industrializados e combustível.
( ) Entre os anos de 1929 e 1933, o número de desempregados em todo o mundo variou de 25 a 30 milhões de pessoas. Com isso pode-se dizer que a Crise de 29 implicou em desemprego maciço. Essa situação resultou em empobrecimento da população e, no caso dos norte-americanos, um alto índice de suicídios.
( ) O Brasil não sofreu com a Crise de 1929, pois seu produto principal era o café, que continuou responsável por 70% das exportações. Contudo, de forma geral, a indústria brasileira foi prejudicada, pois os cafeicultores preferiam investir na cultura do café.
( ) Uma das causas da Crise de 29 foi o enorme gasto que os norte-americanos tinham com as políticas públicas para educação, saúde e segurança, o que configurava o Estado de Bem-Estar Social.
( ) Para reverter a crise, o presidente Franklin Delano Roosevelt, eleito presidente dos EUA em 1932, implantou um plano econômico chamado de New Deal, baseado na reformulação do sistema bancário, investimento em obras públicas e consequente geração de milhões de empregos, além do controle de mercadorias, objetivando evitar uma nova superprodução.
Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.