Questão
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
2004
Fase Única
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
serpente-mostrava-ser231cb59f61f
... a serpente mostrava ser a mais cautelosa de todos os animais selváticos do campo, que Jeová Deus havia feito. Assim, ela começou dizer à mulher: “É realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de toda árvore do jardim?” A isso a mulher disse à serpente: “Do fruto das árvores do jardim podemos comer. Mas quanto a comer do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: ‘Não deveis comer dele, não, nem deveis tocar nele, para que não morrais.’” A isso a serpente disse à mulher: “Positivamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no mesmo dia que em que comerdes dele, forçosamente se abrirão os vossos olhos e forçosamente sereis como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau.” Consequentemente, a mulher viu que a árvore era boa para alimento e que era algo para os olhos anelarem, sim, a árvore desejável para se contemplar. De modo que começou a tomar do seu fruto e a comê-lo. Depois deu também dele a seu esposo,
quando estava com ela, e ele começou a comê-lo. Abriram-se então os olhos e começaram a perceber que estavam nus. Por isso coseram folhas de figueira e fizeram para si coberturas para os lombos.

(Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.)

De acordo com o texto, um dos argumentos utilizados pela serpente para convencer Eva a comer o fruto proibido foi
A
afirmar que, comendo o fruto proibido, Adão e Eva não morreriam, conforme Deus havia dito, e sim que passariam a ser como Ele.
B
mostrar que ela, ao contrário de Adão, não seria tão mais obediente a Deus, pois conheceria tudo o que é bom e tudo o que é mau.
C
enaltecer as qualidades da árvore, boa para o alimento e boa para se contemplar, logo, a forma de conhecer verdadeiramente a Deus.
D
deixar claro que Deus não ousaria enfrentar Adão e Eva depois que eles comessem o fruto, pois se tornariam mais poderosos que Ele.
E
contar a Eva que ela e Adão estavam nus e, pelo conhecimento, descobririam o que isso significava efetivamente.