As provas do Enem 2024 serão realizadas nos próximos domingos, 03 e 10 de novembro.
Para realizar a prova, os candidatos precisam estar munidos de alguns itens obrigatórios e outros recomendados, além disso há certos objetos proibidos. Vamos lá descobrir quais são?
ITENS OBRIGATÓRIOS
✔ Caneta esferográfica de tinta preta, em material transparente; e✔ Documento de identificação com foto (pode ser na versão digital, desde que seja mostrado diretamente no aplicativo oficial);
ITENS RECOMENDADOS
✔ Cartão de Confirmação da Inscrição (recomendado); ✔ Declaração de Comparecimento impressa (para quem precisa comprovar a presença no local de prova); ✔ Água, sucos ou chás; e✔ Lanches leves para alimentação durante a prova.
ITENS PROIBIDOS
✔ Bebidas alcoólicas; e ✔ Armas de qualquer espécie.
Apesar de não serem passíveis de eliminação como os citados acima, veja outros itens proibidos no Enem 2024:
Sim, é permitido levar mochilas e bolsas no Enem 2024, já que não existe nenhuma regra que proíba o porte desses itens. No entanto, o candidato está proibido de vasculhar ou abrir sua bolsa durante a prova.
PODE LEVAR TUPPEWARE?
Sim, desde que seja de material transparente e fácil de observar o seu conteúdo interno.
PODE LEVAR CHICLETE?
Sim, não há nenhuma regra que proíba qualquer tipo de alimento, a não ser bebidas alcoólicas.
Sim, não há regras que definem as vestimentas dos candidatos. Os únicos adereços proibidos são óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, gorro, viseira ou similares.
PODE IR DE SHORT OU BERMUDA?
PODE IR DE CHINELO?
Sim, não há regras que definem as vestimentas dos candidatos do Enem. Os únicos adereços proibidos são óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, gorro, viseira ou similares.
O gabarito oficial será divulgado apenas em 20 de novembro.
GABARITO
Porém, o Estratégia Vestibulares realizará a correção ao vivo da prova ainda no domingo (03/11). Acesse o gabarito:
Web Stories:Leonardo Del SantTextos:Isabela Giordan, Beatriz Santana e Leonardo Del SantImagens: Unsplash, Shutterstock, Unicamp, Pexels, Estratégia Vestibulares, Inep e MEC